Cilas

A empresa francesa CILAS foi fundada em 1966, pela cooperação das empresas CGE e Saint-Gobain, sendo que em 1967 a CILAS apresentou o seu primeiro analisador de tamanho de partículas por difração laser para responder às necessidades da indústria do cimento, de forma a permitir medições granulométricas rápidas e precisas.

CILAS continua a liderar o mercado de análise de tamanho de partículas com constantes inovações, tais como o novo banco ótico curto patenteado, o interface mímico de controlo por software e nova câmara CCD para permitir a visualização de forma e tamanho das partículas durante a execução das medições granulométricas.

CILAS oferece também o único modelo que permite a medição a seco e húmido sem necessidade de troca de acessórios e/ou alinhamentos.

Os granulómetros CILAS são aplicáveis na determinação e controlo do tamanho de partículas em pós, suspensões e/ou emulsões para atender às necessidades de diversas áreas como: cimento, cerâmica, produtos farmacêuticos, cosméticos, biologia, alimentos ou indústrias ambientais.

Sendo uma subsidiária da European Aeronautic Defense and Space Consortium (EADS), a CILAS usufrui de uma excelente equipa de investigação que proporciona uma constante inovação e enorme know-how técnico permitindo-lhe estar sempre na posse da mais recente tecnologia para os seus equipamentos.


Produtos